Museu de paleontologia de Monte Alto terá programação especial para as crianças neste final de semana
Neste final de semana, a cidade de Monte Alto preparou uma programação especial para o Dia das Crianças, com atividades gratuitas nos museus da região. Entre os dias 07 e 08 de Outubro, das 13h30 às 16h30, crianças e adultos poderão aproveitar atrações diversificadas.
Museu de Paleontologia: Dinossauros e Argila
No Museu de Paleontologia, as crianças poderão aprender sobre os rastros deixados pelos dinossauros. Com o tema “Patas, Pés e Pegadas”, uma oficina de argila ensinará a fazer uma pata de dinossauro. Além disso, o museu inaugurará um caminho de pegadas para enriquecer a exposição.
Museu de Aereologia e Polito Barato: Indiana Jones em Monte Alto
Já no Museu de Aereologia e Polito Barato, as crianças terão a chance de se sentir verdadeiras exploradoras, participando de uma simulação de escavação arqueológica, em busca de relíquias aereológicas, uma experiência que promete muita aventura.
Museu Histórico e Cultural Dr. Fernando José Freire de Andrade: Telefone de Lata e Memórias
No Museu Histórico e Cultural Dr. Fernando José Freire de Andrade, a nostalgia será a palavra-chave. As crianças poderão reviver a brincadeira do telefone de lata, além de visitar uma exposição de aparelhos telefônicos antigos. Os adultos também são bem-vindos!
As atividades gratuitas acontecerão nos três museus de Monte Alto, oferecendo uma tarde diferente e divertida para toda a família. Vale a pena conferir! Para quem busca outras opções em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal de Assistência Social oferece 1500 vagas para cursos gratuitos, com inscrições abrindo na segunda-feira. Mais informações serão divulgadas em breve.



