Colunista vê com bons olhos a produção de vinho para 2019
Neste fim de ano, o programa Giro CBN conversou com Fernando e Cassabe sobre as expectativas para o ano novo. A conversa destacou a busca por um réveillon mais tranquilo, com menos barulho de fogos de artifício e mais responsabilidade no consumo de bebidas alcoólicas.
Um brinde com equilíbrio
A conversa focou na importância de celebrar o ano novo com equilíbrio, priorizando a responsabilidade no consumo de bebidas e a segurança, especialmente em relação aos riscos de incêndios causados por fogos de artifício. A preocupação com a preservação ambiental e a segurança da população foi enfatizada, relembrando experiências negativas com incêndios em áreas de mata.
Vinho Madeira: uma sugestão para o brinde
Como sugestão para um brinde diferente, a conversa destacou o vinho do Porto Madeira, um produto português com grande potencial e crescente popularidade internacional. Suas diversas variações, do seco ao adocicado, e sua versatilidade na gastronomia e na coquetelaria foram apresentadas como atrativos para os ouvintes.
Leia também
Um drink especial para a virada
Para finalizar, foi apresentada uma receita simples e sofisticada para um drink à base de vinho Madeira: uma casca de limão torcida (twist), gelo e vinho Madeira. A bebida foi sugerida como uma alternativa ao champanhe ou espumante, destacando a combinação inusitada e saborosa. A receita encoraja a experimentação e a apreciação de um sabor único e refrescante.
O programa finaliza desejando um feliz ano novo a todos os ouvintes, com votos de saúde, alegrias e conquistas para 2019. O retorno do Giro CBN está previsto para a quarta-feira seguinte.



