CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Mesa Para Três’ com Fernando Kassab

Nem de 'pasta' vive a culinária italiana; cozinha europeia vira referência no manuseio de cogumelos
CBN Mesa Para Três
Nem de 'pasta' vive a culinária italiana; cozinha europeia vira referência no manuseio de cogumelos

Nem de ‘pasta’ vive a culinária italiana; cozinha europeia vira referência no manuseio de cogumelos

O programa CBN Mesa para 3 discutiu diversos assuntos, incluindo a dificuldade em encontrar cocadas tradicionais sem leite e o crescente uso de cogumelos na culinária brasileira.

A Cocada Tradicional em Questão

A discussão começou com a mensagem de um ouvinte sobre a dificuldade de encontrar cocadas tradicionais, sem o acréscimo de leite. Os debatedores concordaram que muitas cocadas modernas contêm excesso de açúcar, o que prejudica o sabor. A cocada de colher, com seus poucos ingredientes, foi apontada como uma alternativa mais simples e saborosa.

Cogumelos: Uma Nova Onda na Gastronomia Brasileira

A segunda parte do programa focou na crescente popularidade dos cogumelos na culinária brasileira. Impulsionado por dietas veganas e outras tendências alimentares, o consumo de cogumelos como shiitake, shimeji, portobello e pleurotus aumentou significativamente. A variedade de opções disponíveis, desde os mais acessíveis até os mais sofisticados como a trufa, demonstra a diversificação do mercado.

Um Ingrediente Versátil

Os participantes destacaram a versatilidade do shiitake, que pode ser usado em diversas preparações, como arroz, saladas e fritadas. Outros cogumelos, como o salmão, com seu sabor delicado, também foram mencionados como opções interessantes. O programa prometeu continuar a discussão no dia seguinte, apresentando uma brasileira com alma italiana que utiliza cogumelos em suas criações culinárias.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.