CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Mesa Para Três’ com Fernando Kassab

Colunista lembra do legado de Antônio Houaiss para a língua portuguesa e para a gastronomia
CBN Mesa Para Três
Colunista lembra do legado de Antônio Houaiss para a língua portuguesa e para a gastronomia

Colunista lembra do legado de Antônio Houaiss para a língua portuguesa e para a gastronomia

Nesta edição do CBN, três especialistas se reuniram para discutir a obra e a vida de Antônio Houaiss, autor do renomado dicionário Houaiss e figura central na reforma ortográfica brasileira.

Houaiss: Mais que um lexicógrafo

Antônio Houaiss foi um intelectual brilhante, além de lexicógrafo, tradutor, diplomata e ministro da Cultura. Sua paixão pela gastronomia o levou a escrever livros de receitas, incluindo o clássico “A Magia da Cozinha Brasileira”, lançado em 1979 e ainda hoje referência na culinária nacional.

A Magia da Cozinha Brasileira: Um tesouro gastronômico

Publicado pela Editora Pymor do Rio de Janeiro, “A Magia da Cozinha Brasileira” é uma obra-prima que descreve a riqueza da culinária brasileira, explorando suas origens étnicas e regionais. O livro contém fotografias maravilhosas e um português impecável, tornando-se um documento histórico fundamental para qualquer biblioteca de gastronomia. Apesar de não estar mais disponível em todas as livrarias, pode ser encontrado em sites como Estante Virtual e Amazon por cerca de R$30,00.

Um legado duradouro

A obra de Houaiss transcende a lexicografia, abrangendo diversos campos do conhecimento. Seus livros sobre gastronomia, assim como seus trabalhos em outras áreas, demonstram uma cultura enciclopédica e uma paixão pela cultura brasileira. O legado de Houaiss permanece vivo em suas obras, que continuam a inspirar e a enriquecer a vida de muitos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.