Você gosta de carne de javali? Colunista dá dicas de como preparar o prato
Nesta sexta-feira, o programa CBN Mesa para Três discutiu a chegada antecipada do Natal no varejo e uma experiência gastronômica inusitada.
O Natal em Setembro?
A conversa começou com a observação de uma loja já decorada para o Natal em 5 de setembro. Embora comum em outros países, essa antecipação no Brasil surpreendeu os apresentadores. A discussão levantou a questão da crescente tendência de antecipar as festas de fim de ano no comércio varejista, iniciando as decorações e promoções cada vez mais cedo.
Um Presente de Papai Noel: Estínco de Cordeiro
O programa ganhou um toque especial com a descrição de um almoço preparado pelo chef Isaías Valim. O prato principal foi um estínco de cordeiro, corte que, segundo a explicação, é similar ao ossobuco e se destaca pelo sabor intenso. A preparação envolveu uma técnica de cozimento lento na gordura de porco, resultando em uma carne extremamente macia. Acompanhado por um espaguete com pesto de salsa e orteleur, o prato foi descrito como uma experiência gastronômica memorável.
Leia também
Preocupações com o Javali
A conversa se estendeu para a questão do javali, animal que tem causado preocupação a fazendeiros da região de Aguaí, devido aos danos causados às plantações. A dificuldade em controlar a população de javalis, devido à sua agressividade e capacidade de ultrapassar cercas eletrificadas, foi destacada. Apesar dos problemas causados, a carne de javali foi elogiada pelos participantes do programa como uma iguaria saborosa.
O programa finalizou com a partilha de experiências gastronômicas e preocupações do setor agropecuário, mostrando a diversidade de temas abordados.



