CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Mesa Pra Três’ com Fernando Kassab

Coluna homenageia livro de receitas escrito por uma moradora de Poços de Calda - MG
CBN Mesa Pra Três
Coluna homenageia livro de receitas escrito por uma moradora de Poços de Calda - MG

Coluna homenageia livro de receitas escrito por uma moradora de Poços de Calda – MG

Neste programa da CBN, o jornalista Fernando Cassabe apresenta o livro de receitas da professora de matemática Cásilda de Oliveira Ferreira, de Poços de Caldas (MG), que completa 90 anos. Com quase 400 páginas, o livro, lançado em 2003, é uma verdadeira ode à culinária doméstica e regional.

Um livro de memórias e sabores

A obra reúne receitas de diversas partes do mundo, incluindo Alemanha, França, Bélgica, Itália, Oriente Médio e, claro, muitas receitas brasileiras tradicionais. Cásilda, além de professora, demonstra grande talento na cozinha, combinando precisão matemática com a emoção da culinária, o que resulta em receitas bem explicadas e fáceis de seguir.

Receitas para o dia a dia

O livro, intitulado “Culinária Fácil com Receitas de Cásilda: Forno e Fogão”, oferece um amplo repertório gastronômico, desde entradas frias e quentes até sobremesas, drinks e acompanhamentos. Há receitas de arroz, quinoa, massas e muito mais, o que o torna um guia completo para o dia a dia de qualquer família.

Onde encontrar o livro

Apesar de ser catalogado na Biblioteca Nacional e no Sindicato Nacional dos Editores, o livro não está disponível em livrarias. Para adquirir um exemplar, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Uma verdadeira joia para os amantes da culinária e da história regional mineira.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.