Você conhece a juíza Gabriela Hardt? Conheça um pouco da substituta de Sérgio Moro nos processos da Lava Jato
Juíza Gabriela Hardt assume vaga de Sergio Moro na Justiça Federal
Substituta em Atibaia
A juíza Gabriela Hardt assumiu temporariamente a vaga deixada pelo juiz Sergio Moro, que se tornou ministro da Justiça e Segurança Pública. Hardt, que trabalha com Moro há quatro anos, já o substituiu em diversas audiências e já conduziu interrogatórios, inclusive ouvindo dois réus do processo do sítio de Atibaia na última terça-feira: Carlos Armando Guedes Pascual e Emir Diniz Costa Jr. O ex-presidente Lula, acusado de receber propina da OAS para a compra e reforma do sítio, será ouvido em 14 de novembro.
Perfil da Juíza
Gabriela Hardt, 42 anos, nasceu em São Mateus do Sul (PR), cidade a 150 km de Curitiba. Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (onde Moro lecionava), ela prestou concurso para a Justiça Federal em 2007 e foi nomeada em 2009. Em 2014, tornou-se juíza substituta, assumindo os trabalhos de Moro em suas ausências. Em maio de 2018, ela mandou prender o ex-ministro José Dirceu, decisão posteriormente suspensa pelo Supremo Tribunal Federal.
Atleta e Curiosidades
Além de sua carreira jurídica, Gabriela Hardt é atleta de maratonas aquáticas, competindo em provas de 5 km em águas abertas. Seu pai trabalhava na Petrobrás na região de São Mateus do Sul. A escolha de um juiz titular para a vaga ficará a cargo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
A juíza substituta assume um posto de grande responsabilidade em um momento crucial do processo que envolve o ex-presidente Lula e a empresa OAS. Sua trajetória e experiência demonstram sua capacidade para conduzir os trabalhos com eficiência e imparcialidade, aguardando-se a nomeação de um titular.



