CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Mulher’ com Heloisa Zaruh

Colunista relembra mulheres que ganharam notoriedade em Ribeirão Preto
CBN Mulher
Colunista relembra mulheres que ganharam notoriedade em Ribeirão Preto

Colunista relembra mulheres que ganharam notoriedade em Ribeirão Preto

Neste feriado de aniversário de 162 anos de Ribeirão Preto, a CBN presta uma homenagem às mulheres que construíram e constroem a história da cidade. Muitas mulheres contribuíram significativamente em diversas áreas, e selecionamos algumas para destacar sua influência.

Mulheres que fizeram história no Agronegócio e na Educação

No agronegócio, Mônica Bergamasque se destaca como a primeira mulher a comandar a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (2011-2014). Atualmente, preside o Conselho Regional da Associação Brasileira do Agronegócio em Ribeirão Preto. Na educação, Sueli Vilella, professora e reitora da USP Ribeirão Preto (2006-2009), deixa sua marca na história da importante universidade e também teve atuação na Secretaria da Educação Municipal.

Esporte, Literatura e Comunicação

No esporte, Laila Souza, uma das maiores ginastas brasileiras, conquistou títulos nacionais e internacionais, participando de duas Olimpíadas. Apesar de um grave acidente que a deixou paraplégica, mantém-se motivada, buscando a recuperação através da pesquisa com células-tronco. Na literatura, Adriana Silva, colunista da CBN, é uma referência em Ribeirão Preto, com ampla participação em eventos como a Feira do Livro. Na comunicação, Rosena Zaidan, jornalista com extensa trajetória na IPTv e no Jornal da Cidade, também contribuiu significativamente para o Giro CBN, destacando-se por seu conhecimento e talento para a escrita.

Música e Voluntariado

Na música, duas personalidades são lembradas: Gisele Ganade, criadora e regente da companhia Minas, que desperta o amor pela música; e Verônica Ferriani, ribeirãopretana que leva a boa música por onde passa, apresentando-se ao lado de grandes nomes da música brasileira. No voluntariado, Mariana Jábali se destaca por seu trabalho social na Santa Casa de Ribeirão Preto e na Fundação Dom Pedro II, administradora do Teatro Pedro II.

Estas são apenas algumas das mulheres que contribuíram para a rica história de Ribeirão Preto. Sua dedicação e trabalho inspiram e marcam a trajetória da cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.