Colunista comenta o fechamento do Jornal DCI, o Diário Comércio Indústria e Serviços
Nesta edição, trazemos notícias quentes sobre o mercado editorial e o setor de telecomunicações, além de uma curiosidade sobre o aniversário do Batman.
Adeus ao DCI
O jornal Diário do Comércio, Indústria e Serviços (DCI), após 85 anos de circulação, encerrará suas atividades na próxima segunda-feira (23). A decisão do Grupo Sol Panambí, proprietário do jornal, foi tomada após a medida provisória do governo que extinguiu a obrigatoriedade de publicação de editais e balanços em jornais impressos. Embora a medida possa beneficiar algumas empresas, representa uma perda significativa para o setor editorial, que via nos anúncios oficiais uma fonte de receita garantida.
Gigante Telecomunicações
Em meio às dificuldades econômicas, há uma notícia positiva para o setor de telecomunicações. Segundo informações da imprensa espanhola, o grupo Telefônica (dono da Vivo no Brasil) estaria disposto a pagar R$ 27 bilhões pela Oi, em recuperação judicial. O valor reflete a extensa infraestrutura da Oi em todo o território nacional. Há especulações sobre o interesse de outras empresas, como a AT&T e a América Móvil, no mercado brasileiro. A transação, caso concretizada, seria crucial para resolver os problemas da Oi e evitar prejuízos significativos.
Leia também
Batman Comemora 80 Anos
Para finalizar, uma nota divertida: neste sábado, o Batman completa 80 anos! Para celebrar a data, dez cidades ao redor do mundo receberão eventos especiais, incluindo São Paulo. Às 20h, o edifício do Itaú na Avenida Paulista será iluminado com o símbolo do Homem-Morcego.
Encerramos por aqui, desejando a todos um bom final de semana e até a próxima semana!



