Universidade alemã realiza pesquisa sobre o contágio do novo coronavírus em um estádio com 4 mil voluntários
Estudo alemão simula transmissão do coronavírus em estádio com 4 mil voluntários
Cenários de Distanciamento e Medidas de Segurança
Uma universidade na Alemanha, a Reil-Wieterberg, conduziu uma pesquisa inovadora sobre a transmissão do coronavírus. O projeto, chamado “Restart-19”, simulou um evento em um estádio com 4 mil voluntários, testando três cenários de distanciamento físico e a eficácia de medidas de segurança, como o uso de máscaras. A iniciativa busca entender como retornar a eventos com público em meio à pandemia que já vitimou mais de 600 mil pessoas no mundo.
Metodologia da Pesquisa
Os participantes receberam máscaras e uma substância fluorescente para higiene das mãos, permitindo rastrear o contato físico. Metade dos voluntários (2 mil) utilizou dispositivos de rastreamento, semelhantes a GPS, para monitorar a distância entre indivíduos. O objetivo é analisar a transmissão do vírus em diferentes cenários, buscando informações para um retorno seguro a eventos públicos.
Leia também
Resultados e Implicações
Os resultados da pesquisa ainda não foram divulgados, mas são aguardados com grande expectativa. A iniciativa demonstra a coragem de voluntários que se dispuseram a contribuir para a ciência, em busca de um retorno à normalidade com maior segurança. A divulgação dos dados trará informações valiosas para a tomada de decisões em relação a eventos e medidas de prevenção à COVID-19.



