CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna CBN Multimídia com Edmo Bernardes

A foto de um ovo mobilizou pessoas no Instagram nesta semana e é o assunto do quadro
CBN Multimídia
A foto de um ovo mobilizou pessoas no Instagram nesta semana e é o assunto do quadro

A foto de um ovo mobilizou pessoas no Instagram nesta semana e é o assunto do quadro

O recorde mundial de curtidas no Instagram, conquistado por uma foto de um ovo comum, gerou uma onda de repercussão e discussões sobre o poder das redes sociais.

O ovo que bateu recordes

Em 2019, a conta @world_record_egg lançou um desafio: superar a quantidade de curtidas da foto do filho de Kylie Jenner. A publicação, acompanhada da frase “Vamos superar as curtidas de Kylie Jenner”, viralizou e atingiu a marca de 55 milhões de curtidas, ultrapassando o recorde anterior.

Reações e apropriações da marca

Diversas empresas aproveitaram a oportunidade para criar campanhas publicitárias inusitadas, associando suas marcas à imagem do ovo viral. A Matalde Ovos, por exemplo, publicou uma imagem com o ovo e a frase “Começando a semana com o recorde mundial do ovo mais completo do mundo após o leite materno”. Outras empresas como Schincariol e Kraft Foods também criaram posts criativos, explorando o meme do ovo recordista. A Netflix, inclusive, utilizou a imagem para promover o filme “The Perfect Date”, inserindo uma foto de Noah Centineo.

O poder das redes sociais

O caso do “ovo recordista” demonstra o alcance e a influência das redes sociais. A viralização da imagem resultou em uma grande visibilidade para as empresas que souberam aproveitar a oportunidade, além de mostrar como uma simples foto pode gerar um impacto global. Por outro lado, o episódio serve como alerta sobre o uso consciente das redes sociais e a importância de se estar atento ao conteúdo publicado, pois as ações virtuais podem gerar consequências tanto positivas quanto negativas para indivíduos e empresas.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.