Dia das crianças apresenta números positivos no varejo; vendas foram 10% maiores que no mesmo período de 2017
O varejo brasileiro surpreendeu com um crescimento superior a 10% nas vendas do Dia das Crianças em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
Crescimento acima das expectativas
Apesar do cenário econômico desafiador, com previsões de estagnação ou retração, o resultado superou as expectativas de muitos empresários. Um empresário consultado relatou esperar um crescimento de apenas 5%, demonstrando a positividade inesperada do resultado.
Fatores que contribuíram para o sucesso
O aumento nas vendas pode ser atribuído a diversos fatores. A compra de presentes por avós para netos teve um impacto significativo, impulsionando o consumo. Além disso, a estratégia de compras mais moderadas por parte dos varejistas, focada em lembrancinhas e evitando grandes investimentos em produtos de alto valor, contribuiu para um resultado positivo dentro do contexto econômico atual.
Leia também
Perspectivas positivas para o Natal
O desempenho acima do esperado no Dia das Crianças, superior inclusive às vendas do Dia das Mães (segunda maior data do varejo brasileiro), indica um cenário mais otimista para o Natal. Embora a economia ainda apresente desafios, como o desemprego persistente, os resultados recentes sugerem uma perspectiva positiva para o varejo e para os consumidores neste final de ano.



