Neymar e Messi agitam as redes sociais em nova ação de marketing
Após uma semana conturbada pela política nacional, os brasileiros voltam os olhos para outro palco: o futebol. Com a Copa do Mundo se aproximando, Neymar, astro da Seleção Brasileira, tem sido notícia fora das quatro linhas.
A polêmica publicação de Neymar
No último domingo, Neymar postou em seu Twitter uma foto em que aparece com uma cartola, em uma festa de aniversário, acompanhada da frase: “Quando eu e meu amigo Lionel Messi nos unimos, grandes coisas acontecem. Já já conto mais pra vocês, fiquem ligados”. A publicação gerou intensa especulação entre os fãs, que imaginaram um possível retorno do jogador ao Barcelona ou até mesmo ao Real Madrid.
A verdade por trás do mistério
O jornal espanhol Sport desvendou o enigma: a publicação era parte de uma campanha publicitária da Mastercard, patrocinadora oficial da Fifa para a Copa do Mundo. Messi já era garoto-propaganda da marca, e a estratégia de uni-lo a Neymar resultou em um golpe de marketing certeiro. A publicação de Neymar no Twitter alcançou mais de 2 milhões de curtidas.
Leia também
Sucesso da campanha
A ação conjunta dos dois astros do futebol mostrou-se eficaz, gerando enorme repercussão nas redes sociais. A campanha publicitária, bem planejada e executada, capitalizou a expectativa em torno da dupla e a proximidade da Copa do Mundo. O resultado demonstra o poder de marketing de uma estratégia bem elaborada, que utilizou com maestria a curiosidade e a expectativa dos fãs.



