Facebook busca startups brasileiras que estão em busca de investimentos
O Facebook abriu as inscrições para a segunda edição do seu programa de aceleração de startups brasileiras, em parceria com a Quartenisia. Até o dia 25 de março, empreendedores de todo o país podem se inscrever para concorrer a uma vaga entre as 10 startups selecionadas.
Como participar
Para participar, é necessário apresentar um projeto com solução tecnológica inovadora e que já possua um protótipo ou esteja em fase de testes. A simples ideia não basta; é preciso comprovar a viabilidade do projeto. A localização não é um impedimento: startups do interior também podem participar, desde que tenham acesso à internet.
Requisitos e dicas para se destacar
A competição é acirrada: na primeira edição, mais de 700 startups se inscreveram. Para aumentar as chances de seleção, é fundamental ter um plano de negócio bem estruturado, com análise de mercado, concorrência e demonstração clara do valor e da lucratividade do projeto. Um projeto bem documentado e organizado se destaca entre os demais.
Leia também
Oportunidades e impacto
Este programa oferece uma grande oportunidade para empreendedores brasileiros, impulsionando o mercado e gerando empregos. A iniciativa do Facebook busca identificar e apoiar projetos com potencial para se transformarem em grandes empresas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país. A seleção é altamente competitiva, mas a recompensa para os selecionados pode ser transformadora.