CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Sala de Música’ com Marcos Frateschi

Relembre a carreira de sucessos de Guilherme Arantes
CBN Sala de Música
Relembre a carreira de sucessos de Guilherme Arantes

Relembre a carreira de sucessos de Guilherme Arantes

Novo álbum de Guilherme Arantes resgata o pop dos anos 80

Em seu vigésimo primeiro disco de músicas inéditas, lançado em atrássto, Guilherme Arantes busca resgatar a sonoridade pop dos anos 80, contrastando com a tentativa anterior, em 2013, de um trabalho mais alternativo na MPB que não obteve o sucesso esperado. O álbum traz 12 faixas inéditas, com destaque para a balada ‘A simplicidade é feliz’, que lembra suas composições clássicas.

Influências e inspirações

O processo criativo do álbum incluiu a observação das playlists de DJs que se apresentavam após os shows de Guilherme, buscando entender as tendências atuais. A faixa ‘Sementi da Maré’, escrita sob encomenda para Vanderléia, exemplifica essa busca por novas influências. Outras canções, como ‘Happy Days’ (escrita na adolescência) e ‘Meu Jardim do Éden’, demonstram a versatilidade do artista, que busca atingir um público que se sente sem opções na música atual, fugindo dos lançamentos efêmeros.

Reflexão e legado

Composições como ‘Santiago’, uma referência à peregrinação a Santiago de Compostela, e ‘Chama de um grande amor’, demonstram a maturidade e a capacidade de Guilherme Arantes de navegar por diferentes estilos musicais. O álbum se encerra com ‘Flores e Coris’, faixa-título do trabalho, consolidando a volta do artista aos 65 anos, apostando em seu estilo clássico para compor hits e fugir do consumo musical descartável. O trabalho demonstra a busca por um som atemporal, que busca conectar com o público de forma duradoura.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.