CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Sala de Música’ com Marcos Frateschi

Relembre os sucessos do músico João Bosco
CBN Sala de Música
Relembre os sucessos do músico João Bosco

Relembre os sucessos do músico João Bosco

João Bosco se apresenta em Ribeirão Preto na próxima semana, trazendo um show que mescla grandes sucessos com canções de seu novo álbum, Mano Quezoeira, lançado em 2017 após oito anos sem inéditas.

Um repertório eclético

O show promete um passeio pela extensa carreira do artista, com canções compostas em parceria com grandes nomes como Aldir Blanc e Arnaldo Antunes. Entre as novas canções, destacam-se Duro na Queda, composta com Aldir Blanc, e Ultra Leve, uma colaboração com Arnaldo Antunes, que conta com a participação da filha de João Bosco, Julia, nos vocais. Clássicos como Amor Assim, Supera Vagabundo e Eu Não Sei Viver Sem Minha Janainha também farão parte do repertório.

Influências e reflexões

O novo álbum apresenta influências de Bob Dylan em faixas como Onde Estiver (composta com o filho Francisco Bosco), e reflete sobre temas sociais, como em Pé de Vento, que mantém o estilo característico de João Bosco. A apresentação também incluirá De Frente para o Crime, uma crítica social que, infelizmente, continua atual, e O Rancho da Goiabada, composta com Aldir Blanc. O álbum apresenta um tom melancólico, que será explorado no show.

Um marco na carreira

A apresentação em Ribeirão Preto celebra também o Grammy Latino recebido por João Bosco em 2017. O show culminará com a icônica O Bêbado e a Equilibrista, que completa 40 anos em 2018, e que, segundo o próprio artista, reflete a esperança em meio a tempos de retrocesso. O show acontece quarta-feira, dia 13, às 20h30, no Sesc Pedro II, com ingressos a R$ 30.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.