CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Sala de Música’ com Marcos Frateschi

Você já ouviu os sucessos de Rita Lee na voz de Lulu Santos? Confira o quadro!
CBN Sala de Música
Você já ouviu os sucessos de Rita Lee na voz de Lulu Santos? Confira o quadro!

Você já ouviu os sucessos de Rita Lee na voz de Lulu Santos? Confira o quadro!

Revisitando os sucessos de Rita Lee com Lulu Santos

Lulu Santos, em seu projeto “Sala de Música”, revisitou grandes sucessos da carreira de Rita Lee, criando novas versões com arranjos eletrônicos que misturam o pop com a essência das canções originais. O projeto inclui 12 faixas, reimaginando clássicos como “Velha Negra”, de 1975, e “Scarlet Moon”, do álbum “Tempos Modernos”, inspirada na jornalista Scarlet Moon Chevalier, esposa de Lulu Santos por 28 anos.

Detalhes da Produção e Inspirações

A produção do álbum “Baby, Baby”, uma homenagem a Rita Lee, levou nove meses e contou com a colaboração estreita de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Lulu Santos compartilhava os materiais brutos via WhatsApp, recebendo feedback positivo da dupla. A inspiração para algumas releituras veio da própria autobiografia de Rita Lee, um best-seller que influenciou a escolha de faixas como “Disco Voador” e “Nem Luxo Nem Lixo”. Outras canções como “Desculpe o Auê”, “Baila Comigo” e “Alô, Alô Marciano” também ganharam novas roupagens eletrônicas, mantendo a energia original, mas com uma pegada contemporânea.

Sucesso e Turnê

Lançado em 2017, “Baby, Baby” marca mais um capítulo na extensa carreira de Lulu Santos, que soma 33 discos lançados em 30 anos. A homenagem a Rita Lee percorreu o Brasil em grande turnê e se tornou um sucesso, mostrando a capacidade de Lulu Santos de reinventar clássicos e apresentar novas versões para o público, com arranjos que transitam entre o pop e o eletrônico. O projeto “Sala de Música” demonstra a versatilidade do artista e sua admiração pelo trabalho da icônica Rita Lee.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.