Colunista comenta as iniciativas do Supera Parque em disseminar a cultura empreendedora no público jovem
O Supera Parque, incubadora de Ribeirão Preto, promove iniciativas para estimular o empreendedorismo entre crianças e adolescentes. Conversamos com Saulo Rodrigues, gerente da incubadora, para entender melhor esses projetos.
Primeiros Passos: O Projeto Supera Marista
Há cerca de 8 anos, o Supera Parque, em parceria com o Colégio Marista de Ribeirão Preto, desenvolve o projeto Supera Marista. Este projeto, inserido na grade curricular do colégio, já capacitou 700 alunos do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio. Os alunos desenvolvem suas próprias startups, com o apoio da equipe do Supera Parque, que oferece consultorias para ajudá-los a transformar suas ideias em negócios.
Oficinas de Robótica: Tecnologia ao Alcance das Crianças
Desde 2015, o Supera Parque oferece oficinas de robótica utilizando a tecnologia Lego Education. Em apenas duas horas, alunos do ensino fundamental aprendem sobre programação e constroem robôs, desmistificando a ideia de que a robótica é inacessível. As oficinas demonstram a praticidade e o lado lúdico da tecnologia, tornando-a acessível aos alunos brasileiros.
Leia também
Como Participar
As oficinas de robótica são abertas ao público, com agendamento prévio. O espaço comporta até 20 alunos. Escolas e colégios interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 3315-0735 ou pelo e-mail [email protected] para mais informações e agendamento. Além das oficinas, o Supera Parque apresenta suas iniciativas de inovação e empreendedorismo.
O Supera Parque demonstra um compromisso em fomentar o empreendedorismo desde a infância e adolescência, oferecendo ferramentas e oportunidades para que jovens desenvolvam suas habilidades e criatividade, contribuindo para um futuro mais inovador.