Projeto do vereador Boni (Rede) quer implantar cobrança área azul no estacionamento do Aeroporto Leite Lopes
Nesta terça-feira, a Câmara de Ribeirão Preto terá sessão com pauta relativamente tranquila, com oito projetos para votação. Entre os destaques, está o projeto do vereador Boney, que regulamenta a cobrança da área azul no aeroporto, alterando o horário de funcionamento das 7h às 20h. A discussão envolve a análise da competência legislativa da Câmara sobre o tema, que pode ser de responsabilidade do Executivo.
Regulamentação de informações em restaurantes
Outro projeto importante é o do vereador Marinho Sampaio, que obriga restaurantes a informarem claramente a presença de glúten, lactose e açúcar em seus alimentos e bebidas. A proposta visa proteger consumidores com intolerâncias alimentares, mas levanta desafios para os estabelecimentos em relação ao fornecimento e gestão de ingredientes.
Melhorias no transporte público e situação das UPAs
Também está em pauta o projeto do vereador Alessandro Maraca, que reserva assentos preferenciais em pontos de ônibus para idosos, gestantes e lactantes. A sessão abordará ainda a situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. A UPA Oeste (antigo posto da rua Cuiabá) está pronta, aguardando aprovação para contratação de organização social para sua gestão. A UPA Norte está com 50% da obra concluída, mas parada há um ano. Já a UPA Sul enfrenta situação preocupante, com risco de perda do convênio federal devido a atrasos na gestão anterior, podendo resultar na devolução de R$ 350 mil.
Leia também
Outras questões relevantes
A sessão também discutirá o projeto de transformação da UBS central em AMI-Mais, que foi descartado por falta de apoio da Câmara, funcionários da Secretaria da Saúde e inviabilidade de doação da área ao Estado. Por fim, será realizada a assinatura oficial do convênio para a construção de uma segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto, próxima ao Hospital das Clínicas da USP, visando atender a população local e regional.



