CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘De Olho na Câmara’ com Marcelo Fontes

Projeto do vereador Boni (Rede) quer implantar cobrança área azul no estacionamento do Aeroporto Leite Lopes
De Olho na Câmara
Projeto do vereador Boni (Rede) quer implantar cobrança área azul no estacionamento do Aeroporto Leite Lopes

Projeto do vereador Boni (Rede) quer implantar cobrança área azul no estacionamento do Aeroporto Leite Lopes

Nesta terça-feira, a Câmara de Ribeirão Preto terá sessão com pauta relativamente tranquila, com oito projetos para votação. Entre os destaques, está o projeto do vereador Boney, que regulamenta a cobrança da área azul no aeroporto, alterando o horário de funcionamento das 7h às 20h. A discussão envolve a análise da competência legislativa da Câmara sobre o tema, que pode ser de responsabilidade do Executivo.

Regulamentação de informações em restaurantes

Outro projeto importante é o do vereador Marinho Sampaio, que obriga restaurantes a informarem claramente a presença de glúten, lactose e açúcar em seus alimentos e bebidas. A proposta visa proteger consumidores com intolerâncias alimentares, mas levanta desafios para os estabelecimentos em relação ao fornecimento e gestão de ingredientes.

Melhorias no transporte público e situação das UPAs

Também está em pauta o projeto do vereador Alessandro Maraca, que reserva assentos preferenciais em pontos de ônibus para idosos, gestantes e lactantes. A sessão abordará ainda a situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. A UPA Oeste (antigo posto da rua Cuiabá) está pronta, aguardando aprovação para contratação de organização social para sua gestão. A UPA Norte está com 50% da obra concluída, mas parada há um ano. Já a UPA Sul enfrenta situação preocupante, com risco de perda do convênio federal devido a atrasos na gestão anterior, podendo resultar na devolução de R$ 350 mil.

Outras questões relevantes

A sessão também discutirá o projeto de transformação da UBS central em AMI-Mais, que foi descartado por falta de apoio da Câmara, funcionários da Secretaria da Saúde e inviabilidade de doação da área ao Estado. Por fim, será realizada a assinatura oficial do convênio para a construção de uma segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto, próxima ao Hospital das Clínicas da USP, visando atender a população local e regional.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.