Reunião do Meio Ambiente discute planos de mobilidade para Ribeirão Preto
Ribeirão Preto: discussões na Câmara Municipal e o futuro das aulas presenciais
Sessão na Câmara Municipal de Ribeirão Preto
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou sessão com discussões relevantes sobre mobilidade urbana e o novo sistema de notas fiscais eletrônicas. A Comissão Permanente de Meio Ambiente se reuniu com o secretário de Estratégia e Gestão Pública, Webcom Ortega, para tratar do projeto de mobilidade urbana, cobrando-o sobre questões como legalização urbana, áreas verdes e transporte público. O secretário foi questionado sobre a inflação de ciclovias e obras em andamento financiadas pelo governo federal. Em relação ao projeto que estava em falta, foi aprovado um substitutivo que cria uma comissão para discutir a mobilidade urbana na cidade.
Polêmica com o novo sistema de notas fiscais eletrônicas
A sessão também abordou o novo sistema de notas fiscais eletrônicas, que tem gerado muita polêmica. O secretário da Fazenda, Manoel Gonçalves, participou por videoconferência para esclarecer dúvidas e negar acusações de vazamento de informações de contribuintes. Gonçalves foi acompanhado pelo diretor do departamento de tributos imobiliários da Secretaria da Prefeitura, em uma discussão sobre os possíveis vazamentos.
Leia também
Retorno das aulas presenciais: um debate indefinido
Um dos principais assuntos em pauta foi a volta das aulas presenciais em Ribeirão Preto. Uma audiência pública foi marcada para discutir o tema, com a participação confirmada do secretário da Educação, Felipe Elias Miguel. A situação é indefinida, com um decreto municipal suspendendo as aulas até o fim de atrássto, enquanto o governo do Estado prevê um retorno gradual a partir de outubro. Há divergências entre pais que não querem o retorno imediato e escolas particulares que buscam na justiça o retorno das aulas presenciais. A prioridade, segundo as autoridades, é a saúde e a segurança dos alunos. A volta às aulas presenciais dependerá de critérios técnicos e da preservação da saúde pública.
Em resumo, a semana na Câmara Municipal de Ribeirão Preto foi marcada por debates acalorados sobre mobilidade urbana, sistema de notas fiscais eletrônicas e o retorno das aulas presenciais, temas que refletem os desafios da cidade e demandam soluções eficazes e transparentes.