CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘De olho na política’ com Marcelo Fontes

Calendário das eleições 2020 sofre mudanças e Nogueira confirma fim de lives sobre a Covid-19 em Ribeirão
política brasileira
Calendário das eleições 2020 sofre mudanças e Nogueira confirma fim de lives sobre a Covid-19 em Ribeirão

Calendário das eleições 2020 sofre mudanças e Nogueira confirma fim de lives sobre a Covid-19 em Ribeirão

Nesta semana, a política de Ribeirão Preto foi marcada por eleições municipais, mudanças no calendário eleitoral e investigações na Câmara Municipal. As novas datas eleitorais, com o primeiro turno em 15 de novembro e o segundo em 29 de novembro, impactaram as atividades políticas na cidade.

Eleições Municipais e Calendário Eleitoral

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), algumas restrições foram impostas. Desde 11 de atrássto, candidatos não podem participar de programas de rádio e televisão. As convenções partidárias ocorrerão entre 31 de atrássto e 16 de setembro, definindo os candidatos a prefeito e vereador. A propaganda eleitoral na internet será liberada a partir de 27 de setembro, enquanto a propaganda em rádio e televisão ocorrerá entre 9 de outubro e 12 de novembro. A prefeitura anunciou o fim das lives de atualização sobre a Covid-19 devido ao calendário eleitoral, e o site da prefeitura terá apenas informações sobre serviços essenciais até o fim do período eleitoral.

Investigação sobre o Ribeirão Preto Vermelho

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara para investigar o incidente do Ribeirão Preto que ficou vermelho no mês passado. A CPI ouviu a secretária do Meio Ambiente, Sonia Vale, e o diretor regional da Cetesb, Sá Duccano. Ambos afirmaram que a origem da substância que causou a alteração na cor do rio ainda é desconhecida. Os estudos indicam que a água não apresenta alterações significativas que possam causar a morte de animais aquáticos.

CPI das Ambulâncias

Outra CPI em andamento na Câmara investiga a contratação de serviços de ambulâncias para transporte de pacientes com Covid-19, no valor de mais de um milhão de reais. O secretário da saúde, Sandra Scarpellini, será ouvido hoje à tarde (15h) na CPI, que será transmitida pelo Youtube e portal da Câmara. A expectativa é que ele apresente esclarecimentos sobre as denúncias de possíveis irregularidades na contratação.

As investigações em andamento na Câmara Municipal e as mudanças no calendário eleitoral prometem manter a política de Ribeirão Preto em destaque nas próximas semanas.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.