Tribunal Regional Eleitoral divulga balanço de eleitores em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto terá mais eleitores em 2024
Eleições 2024: aumento no número de eleitores
O Tribunal Regional Eleitoral divulgou o número de eleitores aptos a votar nas eleições municipais de Ribeirão Preto em 2024. Comparado com o pleito de 2016, houve um aumento de 6.476 pessoas, totalizando 441.845 eleitores. Desse total, 54% são mulheres e a faixa etária com maior número de eleitores é a de 30 a 44 anos. Mais informações, incluindo dados sobre escolaridade e estado civil, estão disponíveis no portal da cidade.
Mudança na Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto
A Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto passou por uma mudança em seu primeiro escalão. Edmilson Dominguez, secretário desde 2017, foi exonerado e substituído por José Eduardo da Silva Molina, ex-assessor da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto. Molina assume a pasta com quatro meses restantes para o fim da gestão atual, período que inclui a campanha de reeleição do prefeito Duarte Nogueira. Dominguez afirmou ter sido pego de surpresa pela decisão e que aguardará o fim da pandemia para retomar sua vida profissional. Molina, por sua vez, apesar do curto prazo, pretende colocar em prática diversos projetos e conhecer o funcionamento da máquina pública.
Leia também
O futuro da Maria Fumaça
Um dos principais desafios para a nova gestão na Secretaria de Turismo é definir o futuro da Maria Fumaça, locomotiva histórica que quase deixou a cidade há dois anos. Apesar de ter sido salva, seu destino ainda não foi definido, embora um dos projetos em discussão seja a criação de um trem turístico na região utilizando a locomotiva. A Maria Fumaça permanece na Avenida Mogiana, aguardando sua destinação final.
As eleições municipais de 2024 em Ribeirão Preto prometem ser movimentadas, com um aumento significativo no número de eleitores e mudanças importantes na administração pública, especialmente na Secretaria de Turismo. A definição do futuro da Maria Fumaça e os planos da nova gestão para a pasta serão pontos cruciais a serem observados nos próximos meses.