Sessão da Câmara Municipal será “vazia” de projetos; Secretário Sandro Scarpelini será sabatinado por vereadores
Nesta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza sessão virtual com ausência de projetos, tanto do executivo quanto do legislativo. Apesar disso, a sessão não deve ser pacata.
Reunião com Secretário da Saúde
Às 14h, os vereadores se reunirão com o secretário da Saúde, Sandro Scarpeline, para discutir a situação da Covid-19 no município. Devido ao ano eleitoral, espera-se um debate acalorado, com divergências sobre temas como a reabertura do comércio e protocolos de medicamentos.
Robô da Fiocruz Acelera Análises
Um robô cedido pela Fiocruz está auxiliando na análise de exames de Covid-19 no Supera Parque. O prefeito Duarte Nogueira e o deputado federal Ricardo Silva, ambos do PSB e potenciais adversários na eleição municipal, divulgaram vídeos exaltando a agilidade do equipamento, que pode processar até 800 exames por dia. A máquina recebeu substâncias infectantes, restringindo o acesso à área.
Leia também
Mudanças na Política Nacional
O MDB deixou a composição do Centrão, bloco majoritário de partidos na Câmara dos Deputados. O deputado Baleia Rossi, presidente nacional do partido, afirmou que o MDB seguirá independente, buscando diálogo com outras legendas. Essa decisão pode afetar os planos do governo, que buscava apoio do Centrão no Congresso.
Em resumo, a sessão da Câmara de Ribeirão Preto será marcada pela ausência de projetos, mas com debates acalorados sobre a pandemia. Paralelamente, a chegada do robô da Fiocruz traz agilidade aos exames, e a política nacional vive mudanças com a saída do MDB do Centrão.



