CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘De olho na política’ com Marcelo Fontes

Câmara de Ribeirão aprova proposta que dobra valor de multa para quem for pego iniciando queimadas
política brasileira
Câmara de Ribeirão aprova proposta que dobra valor de multa para quem for pego iniciando queimadas

Câmara de Ribeirão aprova proposta que dobra valor de multa para quem for pego iniciando queimadas

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou uma proposta que dobra o valor das multas para quem iniciar queimadas na área urbana e rural durante a pandemia.

Aumento das multas por queimadas

Em sessão realizada por videoconferência devido à pandemia, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou uma proposta que aumenta significativamente o valor das multas para quem for pego iniciando queimadas. Atualmente, as multas variam entre R$ 55 e R$ 11 mil, dependendo da gravidade e extensão do dano ambiental. Com a nova proposta, esses valores serão dobrados durante o período de vigência da pandemia.

Situação de alerta e pandemia

De acordo com o monitoramento da Bague, a região de Ribeirão Preto está em alerta vermelho para queimadas. A baixa umidade do ar e o clima seco do inverno contribuem para o aumento de incêndios, agravado pela situação de pandemia. A aprovação da proposta de aumento das multas visa a conter esse problema, que se torna ainda mais crítico no contexto atual.

Outras decisões da sessão

Além do aumento das multas, a sessão também contou com a participação remota do vereador Paulo Mordos, recuperado de um acidente, e a discussão sobre a publicação de projetos e licenças ambientais de obras públicas no portal transparente da prefeitura. O vereador Jean Batista, com suspeita de Covid-19, participou da sessão remotamente e cumpre quarentena. A ampliação de leitos no Hospital Municipal Santa Lígia para pacientes com Covid-19 também foi discutida, refletindo a alta ocupação de leitos na região.

A situação de Ribeirão Preto permanece na fase vermelha do Plano São Paulo, com expectativa de atualização na próxima sexta-feira. A alta ocupação de leitos nos hospitais da região, acima de 80%, é um fator determinante para a manutenção das medidas restritivas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.