Ministério Público, Prefeitura de Ribeirão e outras entidades se reuniram para discutir novas medidas de combate à Covid-19
Nesta sexta-feira, acompanhamos os desdobramentos da reunião realizada ontem entre autoridades de Ribeirão Preto para discutir o endurecimento das medidas de quarentena contra a Covid-19. A expectativa era de que o prefeito se pronunciasse ainda hoje, após receber as sugestões do Ministério Público, Polícia, Prefeitura, Câmara e o Comitê de Contingência da Covid-19.
Reunião e Possibilidade de Coletiva
Segundo informações obtidas pela reportagem, o documento com as sugestões de medidas só foi entregue à prefeitura na manhã desta sexta-feira. A princípio, a previsão era de que novas medidas, incluindo restrições ao transporte público e ações para evitar aglomerações, entrassem em vigor na segunda-feira. Apesar do atraso na entrega do documento, ainda há expectativa de um anúncio oficial em coletiva de imprensa prevista para as 17h30. A possibilidade de um lockdown foi descartada pelo prefeito desde quarta-feira, mas a fiscalização das medidas já em vigor pode ser intensificada.
Discussões na Câmara Municipal
Na sessão da Câmara Municipal de quinta-feira, houve votação de projetos importantes. Um deles, de autoria do vereador Boney, discutia a situação das academias durante a quarentena. O veto do executivo foi derrubado, permitindo a regulamentação da abertura das academias, caso a quarentena seja flexibilizada. A prefeitura poderá recorrer dessa decisão judicialmente. Outro projeto aprovado, do vereador Valdivillela, prevê a obrigatoriedade de tapetes sanitizantes na entrada de prédios públicos e privados para evitar a propagação do vírus. Este projeto ainda depende da sanção do executivo, que pode vetá-lo.
Leia também
Situação em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto enfrenta alta ocupação de leitos de UTI destinados à Covid-19, o que justifica a mobilização das entidades envolvidas na busca de soluções para controlar o avanço da pandemia. Acompanharemos os próximos passos e os anúncios oficiais da prefeitura para manter a população informada.



