Câmara Municipal de Ribeirão Preto veta reabertura de academias de esportes
Nesta quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto terá uma sessão repleta de assuntos importantes. Entre os destaques, estão projetos relacionados à pandemia e à retomada das atividades na cidade.
Veto à reabertura de academias e tapetes sanitizantes
Um dos pontos mais polêmicos é o veto do prefeito a um projeto que considerava academias como atividades essenciais, permitindo sua operação mesmo em quarentena vermelha. Aprovado na Câmara no mês passado, o veto municipal argumenta inconstitucionalidade. Outro projeto em pauta obriga condomínios, hospitais e prédios públicos a instalarem tapetes sanitizantes com solução de água sanitária nas entradas, visando à higienização contra o coronavírus.
Convocação de secretários e obras na Avenida Antônia Bognato Marisec
A sessão também inclui a convocação do secretário municipal de Obras Públicas para prestar esclarecimentos sobre a duplicação da Avenida Antônia Bognato Marisec, obra realizada com recursos do PAC e que se arrasta desde a gestão anterior. Também será discutida a convocação da coordenadoria de limpeza urbana para tratar de assuntos relacionados à coleta seletiva e destinação de resíduos verdes.
Leia também
Fiscalização da quarentena e eleições
O Ministério Público entregará um documento ao Executivo Municipal com pedido de medidas mais rígidas para a quarentena, em meio à alta taxa de ocupação hospitalar. O prefeito descartou o lockdown, mas há expectativa de anúncios sobre o aumento do rigor na fiscalização. Por fim, a mudança no calendário eleitoral, com o primeiro turno em 15 de novembro e o segundo em 29 de novembro, também impactará os prazos para candidaturas e a organização das campanhas eleitorais, que certamente serão atípicas devido à pandemia.