Coronavírus mobiliza autoridades de Ribeirão Preto; Câmara aprova isenção de taxa para pais de crianças com deficiência
Ribeirão Preto investiga caso suspeito de coronavírus, mas dengue segue como principal preocupação
Caso suspeito de coronavírus em Ribeirão Preto
Um paciente de 42 anos, que chegou à cidade no dia 22 de fevereiro sem sintomas, apresentou manifestações da doença na quarta-feira e procurou um hospital particular. O caso está sendo investigado pelas autoridades de saúde municipais, estaduais e federais. A confirmação se trata ou não do coronavírus deve sair na semana que vem. As autoridades locais reforçam a importância de evitar o pânico e buscam conscientizar a população sobre a necessidade de cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos e usar álcool em gel.
A situação da dengue em Ribeirão Preto
Enquanto o caso suspeito de coronavírus é investigado, a dengue segue como principal problema de saúde pública em Ribeirão Preto. Com mais de 2000 casos e dois óbitos registrados, o foco das autoridades permanece no combate ao mosquito Aedes aegypti. A prevenção da dengue, com medidas de higiene, também auxilia na prevenção de outras viroses, como o coronavírus e a gripe.
Leia também
Outras notícias
A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que isenta pais ou responsáveis de crianças com deficiência do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos municipais. O vereador Luis França passou por uma cirurgia e ficará afastado dos trabalhos na Câmara por duas semanas. O portal A Cidade On publicará uma matéria sobre como tornar o ambiente doméstico mais saudável.
Apesar do caso suspeito de coronavírus, as autoridades de saúde de Ribeirão Preto mantêm a calma, reforçando a importância dos cuidados básicos de higiene e desmistificando informações alarmistas. A prevenção e a conscientização são as principais armas no combate à doença, sem gerar pânico na população. A situação da dengue, no entanto, continua sendo um desafio para a cidade, exigindo atenção contínua das autoridades e da população.