Secretaria Municipal de Turismo busca parceria para reformar o Parque Permanente de Exposição
O Parque Permanente de Disposições, conhecido popularmente como FEAPAR, em Ribeirão Preto, passa por um processo de revitalização. A Secretaria Municipal de Turismo lançou um edital para buscar parceiros privados que se responsabilizem pela recuperação e reforma do complexo, que inclui o cartódromo e o pavilhão central.
Precariedade do local
O parque, palco de grandes eventos no passado, encontra-se atualmente em estado de abandono. Um incêndio danificou parte da estrutura, e atos de vandalismo resultaram na perda de materiais como fios elétricos e janelas. A falta de segurança é evidente, com portões abertos e acesso livre, inclusive para moradores de rua.
Parceria Público-Privada para a Recuperação
Para incentivar a participação de empresas na revitalização, a prefeitura oferece o abatimento no preço da locação de setores do parque como contrapartida pelos serviços prestados. Os valores serão calculados com base na média de mercado, considerando três orçamentos de materiais e serviços. O edital ficará aberto por 20 dias, podendo ser renovado.
Eventos e o Futuro do FEAPAR
Apesar das reformas, eventos já estão agendados no local até dezembro. A Secretaria de Turismo afirma que as obras serão realizadas em etapas para não prejudicar a agenda de eventos. A expectativa é que a parceria público-privada garanta a recuperação do FEAPAR e a preservação de sua história, desde sua construção em 1975 até os dias atuais.
Além das notícias sobre o FEAPAR, a entrevista destacou também um espetáculo de dança no Teatro Pedro II, no dia 9 de outubro, e uma ação social do grupo “Os Piolhos, só homens”, que distribuirá bolas para crianças de 10 comunidades de Ribeirão Preto no dia 2 de outubro. A iniciativa reforça a importância da solidariedade e do engajamento da comunidade em ações sociais, principalmente no Dia das Crianças.



