9% dos pacientes com Covid-19 apresentam síndrome respiratória grave
Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Ribeirão Preto
De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, divulgados ontem, 9,01% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na cidade tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. O boletim epidemiológico aponta que, dos 20.858 casos confirmados de Covid-19 no município, 1.879 pacientes atendidos com SRAG tiveram a doença confirmada. É importante destacar que os casos de SRAG são considerados mais graves e podem levar à internação.
Síndrome Grippal e Casos sem Diagnóstico
Outro dado relevante é que 1.879 pacientes apresentaram síndrome grippal e testaram positivo para o novo coronavírus, representando 90,9% do total de casos confirmados. Ainda há 2.750 pacientes aguardando o resultado dos exames para Covid-19, ou seja, pessoas com sintomas que ainda não sabem se foram infectadas pelo vírus.
Mortes por Covid-19
Ribeirão Preto registrou mais quatro mortes por Covid-19 ontem, elevando o número total de óbitos desde o início da pandemia para 546.
Leia também
Ribeirão Preto enfrenta um cenário complexo com relação à Covid-19. A alta proporção de casos de síndrome grippal associada ao vírus e a quantidade significativa de pacientes aguardando resultados de exames demonstram a necessidade de vigilância contínua e reforçam a importância das medidas de prevenção.
% dos pacientes com Covid-19 apresentam síndrome respiratória grave



