Robô para testes de covid começa a funcionar na segunda (27)
Nesta sexta-feira, Ribeirão Preto receberá um novo aliado no combate à Covid-19: um robô capaz de processar 400 exames para detecção do vírus a cada duas horas. A máquina, que começa a operar na próxima segunda-feira, representa um avanço significativo no enfrentamento da pandemia na cidade.
Demanda reprimida
Até a última quarta-feira, 5.616 pacientes aguardavam o resultado de seus exames para Covid-19 em Ribeirão Preto. Com a chegada do robô, a expectativa é reduzir significativamente este número, oferecendo diagnósticos mais rápidos e eficientes à população.
Tecnologia de ponta
Importado da Alemanha e adquirido em convênio com a Fiocruz, o robô será instalado no Supera Parque e processará 800 amostras do tipo RT-PCR por dia. A tecnologia de ponta promete agilizar o processo de análise, contribuindo para um controle mais eficaz da pandemia.
Leia também
Aceleração nos diagnósticos
A implementação deste robô demonstra o compromisso da prefeitura de Ribeirão Preto em buscar soluções inovadoras para enfrentar a pandemia. A rapidez nos resultados dos exames permitirá intervenções mais eficazes, contribuindo para a saúde pública e a tranquilidade da população. Para mais informações sobre a pandemia na região, acesse o portal acidadeon.com.br.



