Profissional do HC de Ribeirão Preto diz que pacientes com enfermidade no coração são mais suscetíveis ao novo coronavírus
De volta à CBN Ribeirão, trazemos hoje a participação do jornalista Ricardo Canavesi com os destaques do portal A Cidade On de Ribeirão Preto.
Doenças Cardiovasculares e Covid-19: um Fator de Risco Grave
Segundo a cardiologista Ana Paula Ottaviano, médica assistente da UTI Covid do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, pacientes com doenças cardiovasculares são mais suscetíveis a desenvolver casos graves de Covid-19. Isso se deve a alterações na imunidade e a um quadro inflamatório crônico preexistente.
Dados Preocupantes em Ribeirão Preto
Dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam que doenças cardiovasculares crônicas são o principal fator de risco para mortes por Covid-19 em Ribeirão Preto. De 233 óbitos até o último domingo (12/07), 111 pacientes (47,6%) apresentavam doenças cardíacas.
Leia também
Tendência Mundial
A médica Ottaviano afirma que os dados de Ribeirão Preto refletem uma tendência mundial em relação às comorbidades e a gravidade da Covid-19. Para mais informações sobre a pandemia na região, acesse o portal A Cidade On.
Desejamos a todos uma ótima quarta-feira.



