CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘Minuto ON’ com Ricardo Canaveze

Confira o que é destaque no portal A Cidade On de Ribeirão Preto
Minuto ON
Confira o que é destaque no portal A Cidade On de Ribeirão Preto

Confira o que é destaque no portal A Cidade On de Ribeirão Preto

Mercado de trabalho em Ribeirão Preto: números preocupantes

Ribeirão Preto registrou um saldo negativo de 2.368 postos de trabalho formais em maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia. O setor de serviços foi o mais afetado, com a perda de 1.161 vagas, seguido pelo comércio (830 vagas), indústria (258 vagas) e construção civil (123 vagas).

Acumulado do ano: cenário sombrio

O cenário é ainda mais preocupante considerando o acumulado do ano. De janeiro a maio, a cidade já perdeu 7.523 vagas de trabalho formais. A sequência de meses com números negativos indica uma tendência preocupante para o mercado de trabalho local.

Perspectivas futuras

A expectativa é de que os próximos meses apresentem dados mais positivos, embora o cenário atual seja de grande preocupação. A análise detalhada dos setores mais afetados é crucial para a implementação de políticas públicas e privadas que visem a recuperação do mercado de trabalho em Ribeirão Preto.

Os dados do CAGED refletem a realidade econômica da cidade, apontando para a necessidade de ações imediatas para reverter a tendência de perda de empregos. A situação exige atenção e medidas eficazes para estimular a geração de novas vagas e garantir a estabilidade financeira da população.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.