Estabelecimentos comerciais foram lacrados por desrespeitarem o decreto estadual que proíbe abertura
Ribeirão Preto intensifica fiscalização durante pandemia
Lacres e abordagens
Treze estabelecimentos comerciais foram lacrados em Ribeirão Preto por descumprirem as regras de funcionamento durante a pandemia de novo coronavírus. A ação ocorreu em conjunto entre o Departamento de Fiscalização Geral da Prefeitura, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana, que já realizaram 3.687 abordagens desde o início da vigência dos decretos estaduais e municipais.
Fiscalização em diversos setores
Além dos estabelecimentos comerciais, a fiscalização também atuou em outras áreas. No último final de semana, foram flagradas pessoas descumprindo as medidas de isolamento social, praticando atividades como soltar pipas, jogar futebol e caminhar em ruas e avenidas. O balanço da fiscalização inclui 1.583 estabelecimentos comerciais vistoriados, 1.958 alvos da fiscalização geral, 50 eventos impedidos e 112 notificações lavradas pelo município, além de 5 multas aplicadas pelo Ministério Público de São Paulo.
Leia também
Como denunciar
A população pode contribuir denunciando irregularidades por meio do SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe) pelo telefone 156 ou diretamente na Guarda Civil Metropolitana pelo telefone 1533. A Prefeitura de Ribeirão Preto reforça a importância da colaboração de todos para o controle da pandemia.
Para mais informações, acesse cidadeon.com.br.



