Polo Covid-19 de Ribeirão atende 70 pessoas por dia em média
UPA Covid-19 de Ribeirão Preto: Balanço de Atendimentos
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid-19 da Avenida 13 de Maio, em Ribeirão Preto, realizou 3.978 atendimentos desde sua abertura em 1º de abril. Desse total, 194 pacientes (5%) apresentaram sintomas graves. A média diária de atendimentos é de 70, distribuídos em 3.482 casos leves, 302 moderados e 194 graves.
Números em Crescimento
No primeiro mês de funcionamento (abril), foram registrados 1.690 atendimentos. Já nos primeiros 25 dias de maio, esse número subiu para 2.288, um aumento de 35%. O crescimento no número de casos graves foi ainda maior: 52%, saltando de 77 em abril para 117 em maio. Inicialmente, apenas pacientes graves eram testados para o novo coronavírus, mas atualmente todos os pacientes realizam o exame.
Onde encontrar mais informações
Para mais informações sobre a pandemia do novo coronavírus em Ribeirão Preto e região, acesse o portal acidadion.com.br.
Leia também
A UPA Covid-19 de Ribeirão Preto demonstra um aumento significativo na demanda por atendimento nos últimos meses, refletindo a dinâmica da pandemia na região. A ampliação dos testes, permitindo a identificação de um maior número de casos, contribui para o monitoramento e controle da doença.



