Concessão do Leite Lopes deve sair só em novembro
Novela da Privatização dos Aeroportos Paulistas
A expectativa inicial era de que a concessão dos aeroportos paulistas fosse realizada no início de 2020. No entanto, o leilão de privatização foi prorrogado e atrásra está previsto para novembro do mesmo ano, segundo informações do vice-governador Rodrigo Garcia.
Dois Lotes e Investimentos
O modelo de concessão prevê dois lotes: um encabeçado por Ribeirão Preto (bloco sudeste, com três aeroportos) e outro por Rio Preto (bloco noroeste, com nove aeroportos). Os investidores deverão realizar investimentos em outros aeroportos do estado além dos lotes adquiridos. O governo espera arrecadar até R$ 700 milhões com a venda dos dois lotes.
Leia também
Prejuízos com a Demora
A demora na privatização tem gerado prejuízos. Segundo dados divulgados pelo governo e pela cidade, a falta de obras de modernização no aeroporto de Leite Lopes causa um prejuízo anual de R$ 1 bilhão. A expectativa é que a privatização acelere as melhorias e modernizações necessárias na infraestrutura aeroportuária paulista.
A demora na privatização dos aeroportos paulistas gera preocupações, mas a previsão de um leilão em novembro e o modelo de concessão em dois lotes trazem uma luz de esperança para a modernização da infraestrutura aeroportuária do estado e a geração de receita para o governo. A expectativa é que os investimentos previstos revertam os prejuízos causados pela falta de obras de modernização.



