Destaque do A Cidade ON Ribeirão nesta segunda-feira (02) é a violência nas estradas
Um grave acidente na rodovia SP-333, próximo a Serrana, chocou a região de Ribeirão Preto no último domingo. Uma colisão entre uma moto e um carro resultou na morte de Ana Julia Franco, 19 anos, e deixou Fábio Henrique Felisberto, 24, em estado grave.
Motorista Bêbado
O motorista do carro, um vendedor de 40 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool. O teste de bafômetro indicou 0,5 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O impacto da batida foi tão violento que a frente do veículo ficou completamente destruída. A colisão ocorreu na traseira da moto, indicando que os ocupantes da moto não tiveram tempo de reação.
Vítimas e Estado de Saúde
Ana Julia Franco faleceu no local do acidente. Seu velório aconteceu em Serrana, e o sepultamento ocorreu às 10h da manhã no cemitério da cidade. Já Fábio Henrique Felisberto, que pilotava a moto, permanece internado em estado grave no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, na unidade de emergência.
Leia também
Reflexões sobre o Acidente
O acidente levanta mais uma vez a questão da irresponsabilidade no trânsito. Apesar das constantes campanhas educativas e da cobertura jornalística de casos similares, motoristas bêbados continuam colocando vidas em risco. A justiça decidirá se o motorista preso em flagrante permanecerá detido após audiência de custódia. Este trágico evento serve como um alerta para a importância de se evitar o consumo de álcool antes de dirigir, protegendo não apenas a própria vida, mas a de outras pessoas inocentes.



