Colunistas fazem um balanço de tudo que de melhor aconteceu na ‘bolha da NBA’, em Orlando
O retorno da NBA após a pandemia do novo coronavírus foi marcado por um rigoroso protocolo sanitário, com investimentos de US$ 160 milhões para garantir a segurança dos jogadores e da equipe. Em entrevista à CBN, o especialista em basquete Duda Pereira detalhou as medidas tomadas pela liga.
A Bolha da Disney e os Protocolos Sanitários
Vinte e duas equipes foram para Orlando, na Disney, em uma espécie de “bolha”, com acesso controlado e testes frequentes para evitar a proliferação do vírus. O isolamento e as restrições de contato entre jogadores, técnicos e comissão técnica foram cruciais para o sucesso do plano.
Equipes Classificadas para os Playoffs
No leste, oito equipes estão classificadas: Boston, Toronto, Indiana, Miami, Filadélfia, Brooklyn, Orlando e Milwaukee. No oeste, a disputa foi mais acirrada, com Lakers, Clippers, Denver, Houston, Oklahoma, Utah e Dallas já garantidos. Resta apenas uma vaga, disputada por Memphis, Portland, Phoenix e San Antonio. A NBA criou um sistema de “play-in”, onde o nono colocado pode desafiar o oitavo em uma série de três jogos, caso tenha pelo menos quatro vitórias a menos que o oitavo.
Leia também
Brasileiros na NBA e Previsões para o Título
Os brasileiros Raulzinho (Filadélfia) e Bruno Caboclo (Houston) estão classificados para os playoffs, embora com pouca participação em quadra. Sobre as previsões para o título, Duda acredita que no leste, o Milwaukee Bucks é favorito, mas o Toronto Raptors e o Boston Celtics também aparecem fortes. No oeste, o Los Angeles Clippers é o favorito absoluto, apesar do cansaço aparente do Lakers e da incerteza sobre a saúde de LeBron James. O retorno da NBA promete emoção e a coluna semanal na CBN continuará acompanhando todos os jogos.