Nenê e Capela no Hawks, duelo entre Zion e Giannis e mais um ‘jogão’ de LeBron James; confira o que rolou de melhor na NBA
Mais um episódio do Na Quadra, excepcionalmente exibido na quarta-feira, e que episódio! Uma madrugada agitada com uma troca envolvendo 12 jogadores e quatro equipes: Houston, Minnesota, Atlanta e Denver.
A Mega Troca da NBA
O destaque brasileiro na negociação foi Nene Hilário, que saiu do Houston Rockets e foi para o Atlanta Hawks. A troca, no entanto, não se trata apenas de desempenho em quadra. Duda Pereira explica que questões salariais são cruciais na NBA. Para evitar multas por ultrapassar o teto salarial, as equipes precisam equilibrar os valores dos contratos dos jogadores envolvidos nas trocas. Nene, com seu salário, encaixou-se na negociação que também levou Clint Capela (Houston para Atlanta) e Robert Covington (Minnesota para Houston). Foram 12 jogadores em 4 times, a maior troca dos últimos 20 anos na liga!
Destaques da Semana: Vitórias e Derrotas
Além da troca, a semana teve jogos decisivos. O Milwaukee Bucks, com Giannis Antetokounmpo (34 pontos e 17 rebotes), derrotou o New Orleans Pelicans de Zion Williamson (20 pontos). Já o Los Angeles Lakers, liderado por LeBron James (36 pontos), obteve uma vitória expressiva sobre o San Antonio Spurs. O Portland Trail Blazers, impulsionado pela performance excepcional de Damian Lillard (com médias impressionantes de pontos e arremessos de três pontos), segue na briga pelos playoffs. O Toronto Raptors, surpreendentemente forte mesmo após a saída de Kawhi Leonard, acumula 11 vitórias consecutivas.
Leia também
Brasileiros na NBA e Previsões
A situação dos brasileiros na liga é mista. Apesar de alguns jogadores como Raulzinho (com boas atuações recentes) mostrarem evolução, outros como Nene e Kawhi Leonard enfrentam dificuldades. Por fim, as previsões para os jogos da noite incluem vitórias para Boston Celtics, Brooklyn Nets, Toronto Raptors, Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder, Dallas Mavericks, Utah Jazz e Los Angeles Clippers.
Enfim, uma semana repleta de emoções na NBA, com grandes jogos, negociações surpreendentes e o destaque individual de alguns jogadores. A temporada segue agitada e promete mais emoções nas próximas semanas.