CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘Pitacos da Ro’ com Rosana Zaidan

Colunista lamenta o crescimento da violência contra a mulher no Brasil
Pitacos da Ro
Colunista lamenta o crescimento da violência contra a mulher no Brasil

Colunista lamenta o crescimento da violência contra a mulher no Brasil

8 de março: Dia Internacional da Mulher e o aumento alarmante da violência de gênero

A escalada da violência contra a mulher

Neste Dia Internacional da Mulher, lamentamos o crescimento preocupante da violência contra as mulheres. A sociedade demonstra cada vez mais intolerância e radicalismo, e o confronto entre mulheres e seus parceiros (ex ou atuais) é marcado por uma desigualdade brutal. A força física masculina impõe uma dinâmica de dominação, deixando as mulheres vulneráveis a agressões físicas e psicológicas.

Imagens de dor e a busca por respostas

As imagens de mulheres com rostos ensanguentados e feridos, recorrentes em meios de comunicação, são um retrato chocante dessa realidade. A violência é virulenta e incontrolável, exigindo uma análise profunda de suas causas. Será que o mito de Eva, como culpada pelos males da humanidade, influencia esse ódio inconsciente contra a figura feminina? A evolução social parece não ter impactado essa questão, e os feminicídios, assassinatos e espancamentos permanecem sem uma explicação plausível.

A necessidade de amadurecimento e reflexão

A aparente contradição entre a idealização da mulher como símbolo de amor e beleza e a violência que sofre aponta para um ódio profundo e arraigado. A agressão física e a morte de mulheres de forma covarde e absurda são inaceitáveis. Não podemos mais nos conformar com essa barbárie. Precisamos evoluir e refletir sobre as raízes desse ódio, buscando caminhos para uma relação mais harmoniosa e respeitosa entre homens e mulheres.

Neste Dia Internacional da Mulher, a reflexão sobre essa triste realidade é fundamental. Que possamos trabalhar para construir um futuro onde a violência de gênero seja erradicada e as mulheres sejam respeitadas e protegidas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.