Neste final de semana termina o horário de verão; confira a análise da jornalista
Fim do horário de verão e tragédia em Brumadinho marcam a semana
Adeus, horário de verão
O final de semana chegou com a notícia que muitos aguardavam: o término do horário de verão. A partir da meia-noite de sábado para domingo, o relógio será atrasado em uma hora, proporcionando mais tempo para descanso, lazer e atividades pessoais. Embora parte da população aprecie a luz do sol mais prolongada, muitos celebram a volta ao horário padrão, valorizando a flexibilidade de tempo.
Prisões em Brumadinho
Nesta sexta-feira, oito funcionários da Vale foram presos para apuração de responsabilidades no desastre da barragem de Brumadinho. A tragédia, ocorrida em 25 de janeiro, já deixou mais de 166 mortos, com centenas de desaparecidos. A operação, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, envolveu policiais civis e militares em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, visando esclarecer as responsabilidades individuais e o nível de culpa pela tragédia ambiental e social que afetou trabalhadores, moradores e o meio ambiente.
Leia também
Reflexões sobre a semana
Em meio à alegria do fim do horário de verão, a tragédia de Brumadinho permanece como um doloroso lembrete da importância da prevenção de acidentes e da responsabilização dos envolvidos. A apuração dos fatos e a punição dos culpados são cruciais para evitar que desastres semelhantes ocorram no futuro. Aproveitem o tempo extra que o fim do horário de verão proporciona, mas reflitam também sobre a gravidade dos acontecimentos em Brumadinho.



