Você sabe quem criou o método braile? Colunista fala um pouco da trajetória de Louis Braille
Neste 9 de janeiro, além do Dia do Fico, lembramos de importantes figuras e eventos históricos. O Dia do Fico, data em que D. Pedro I decidiu permanecer no Brasil, em 1822, foi um marco fundamental para a nossa independência.
O legado do Padre Quevedo
Hoje também marca o falecimento do padre Quevedo, aos 88 anos. Conhecido por sua atuação na televisão, desmistificando fenômenos paranormais e divulgando a parapsicologia, ele deixa um legado importante na cultura brasileira.
Outras personalidades históricas
Além do padre Quevedo, o dia 9 de janeiro também é o aniversário de Simone de Beauvoir, filósofa e escritora francesa, e o dia dedicado ao astronauta Yuri Gagarin, famoso por sua frase “A Terra é azul”.
Leia também
Reflexões sobre o futuro
A trajetória de Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro, oriundo de uma formação em escolas do SENAI, nos leva a refletir sobre a importância de investimentos em educação e tecnologia para a população brasileira. A notícia de um erro bancário que depositou 24 milhões de reais em uma conta de um panificador serve como alerta para a importância da vigilância financeira. É preciso manter o olhar atento ao futuro, valorizando os avanços científicos e tecnológicos, bem como garantindo a segurança financeira de todos.



