Colunista lamenta o alto desperdício de água limpa em Ribeirão Preto
Morre Otávio Frias Filho, um dos mentores do jornalismo impresso brasileiro
Luto no jornalismo brasileiro
A morte de Otávio Frias Filho, aos 69 anos, causou grande pesar no meio jornalístico. Frias Filho, além de empresário, era um jornalista respeitado, dramaturgo e ensaísta. Sua contribuição para o jornalismo brasileiro é inegável e seu legado será lembrado por muitos anos.
Desperdício de água em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a preocupação com o desperdício de água continua. A Daerp promete reduzir em 30% a perda de água na cidade até 2021, passando dos atuais 60% para 30%. Obras de grande porte estão previstas para modernizar o sistema de distribuição, mas a população também precisa contribuir com a economia de água em casa.
Leia também
Fim de uma era: fechamento da última videolocadora de Ribeirão Preto
A última videolocadora de Ribeirão Preto, a Gênios, fechou as portas, marcando o fim de uma era. Por décadas, alugar fitas de vídeo foi um programa de fim de semana para muitas famílias. A mudança nos hábitos de consumo e o advento das plataformas de streaming decretaram o fim desse modelo de negócio.
A semana termina com notícias contrastantes: a perda de uma figura importante para o jornalismo brasileiro e o fim de um hábito nostálgico, além da luta contínua contra o desperdício de água. São eventos que refletem as transformações da sociedade e os desafios que precisamos enfrentar.



