Jornalista lamenta a morte do escritor Philip Roth; norte-americano era considerado um dos maiores autores do século XX
Morre aos 85 anos o escritor Philip Roth
Notícia da morte de Philip Roth
O mundo literário lamenta a morte do renomado escritor norte-americano Philip Roth, aos 85 anos. Considerado um dos maiores autores do mundo, Roth possuía uma obra vasta e premiada, com grande alcance internacional. Embora não tenha recebido o Nobel de Literatura, foi agraciado com o Pulitzer e diversos outros prêmios, tendo seus livros incorporados ao acervo da Biblioteca Nacional Americana. A notícia chega em meio à Feira do Livro, uma oportunidade para os leitores conhecerem ou relembrarem a obra deste importante autor.
Protesto dos caminhoneiros e impacto no preço do diesel
O protesto dos caminhoneiros continua e se intensifica, afetando serviços e encarecendo produtos. A medida do governo de zerar o PIS/Cofins sobre o diesel, um imposto específico, ainda não garante a redução de preços para o consumidor final. A medida afeta apenas o diesel, não impactando a gasolina ou o etanol.
Leia também
Dependência do SUS em Ribeirão Preto
Uma matéria de capa do jornal mostra a crescente dependência da população de Ribeirão Preto do Sistema Único de Saúde (SUS). Dados de dezembro de 2017 apontam que quase 58% da população dependia do SUS, representando mais de 395 mil pessoas sem convênio médico. O alto custo dos planos de saúde dificulta o acesso à assistência médica, principalmente para casais com filhos, criando uma situação preocupante que exige soluções para garantir o acesso à saúde e à qualidade de vida.
Em resumo, foram registrados fatos importantes nesta quarta-feira: o falecimento de Philip Roth, a continuidade dos protestos dos caminhoneiros e seus reflexos econômicos, e a realidade da dependência do SUS em Ribeirão Preto. A feira do livro oferece uma oportunidade para conhecer a obra de Roth e refletir sobre a importância da leitura para uma vida mais rica.



