CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘Pitacos da Ro’ com Rosana Zaidan

Colunista critica o sistema prisional no país
Pitacos da Ro
Colunista critica o sistema prisional no país

Colunista critica o sistema prisional no país

Urgências do Brasil: de Ribeirão Preto a Manaus

Monitoramento do Crack e o Dia do Índio

O Brasil enfrenta diversas urgências. O abandono do programa de monitoramento do crack em Ribeirão Preto destaca a necessidade de políticas públicas efetivas no combate às drogas. Coincidindo com o Dia do Índio, a situação da população indígena brasileira, que se equipara ao número de presidiários, evidencia a falha do sistema prisional e a ineficácia da recuperação de detentos. A superlotação e o controle do crime organizado dentro das prisões transformam o sistema em um pesadelo medieval.

Novas Leis e Atitudes Inusitadas

Hoje entram em vigor penas mais rigorosas para acidentes de trânsito com vítimas. Em Manaus, um assalto a uma farmácia teve um desfecho inusitado: o ladrão, após roubar R$ 408, deixou um bilhete para o dono, dizendo que ele era rico e que o dinheiro não faria falta. Essa atitude, registrada no Jornal da Cidade, certamente gerará debates sobre a complexidade da criminalidade e a motivação dos criminosos.

Reflexões sobre o Brasil de Hoje

A leitura do bilhete do ladrão, daqui a 100 anos, poderá trazer diferentes interpretações sobre o Brasil de hoje. A compreensão do contexto atual, envolvendo as urgências em Ribeirão Preto, a situação dos indígenas e a criminalidade em Manaus, será fundamental para entender a mensagem deixada pelo criminoso. Resta esperar que as ações tomadas hoje contribuam para um futuro melhor para o país.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.