Colunista fala dos impostos que o ribeirão-pretano já pagou nos primeiros dias de 2018
Olá, amigos do Giro CBN! Sexta-feira pós-carnaval, e a semana útil já se encaminha para o fim. A maioria espera ansiosamente pelo horário de verão, que entrará em vigor à meia-noite, recuperando uma hora de sono. Mas para aqueles que preferem o sol se pondo mais tarde, será uma pequena perda. De qualquer forma, o assunto de hoje é o valor dos impostos pagos pelos ribeirão-pretanos em apenas 46 dias.
Impostos Recolhidos: Um Valor Expressivo
Segundo reportagem do Jornal da Cidade, foram R$ 141 milhões recolhidos aos cofres públicos. Considerando a população economicamente ativa, esse valor representa mais de meio salário mínimo por pessoa. A pergunta que fica é: qual o retorno desse investimento para a população?
Precariedade nos Serviços Públicos: A Contrapartida
Uma coluna do Jornal da IPTV, assinada por Guilherme Nalle, levanta questionamentos pertinentes. O texto destaca a precariedade dos postos de saúde de Ribeirão Preto, mostrando a discrepância entre a arrecadação e a qualidade dos serviços públicos. A máquina pública alega trabalhar em reparos, mas os resultados são insuficientes.
Leia também
A Busca por Melhorias
É preciso refletir sobre a falta de retorno dos impostos pagos pela população. Os cofres públicos têm recebido muito dinheiro, mas devolvido pouco em termos de infraestrutura e serviços de qualidade. A necessidade de projetos que melhorem a produtividade e o desenvolvimento da cidade de Ribeirão Preto é urgente. Pagamos nossos impostos e esperamos o retorno desse investimento. Um ótimo final de semana a todos!



