Colunista fala do Carnaval de rua em Ribeirão Preto
Olá, amigos do Giro CBN! Nesta quinta-feira pré-carnavalesca, esperamos melhorias, principalmente na segurança pública de Ribeirão Preto e do país, que vive um clima de insegurança crescente.
Carnaval Ribeirão-pretano: Uma Tradição Incompleta
Nosso carnaval de rua sempre foi considerado péssimo. Apesar de termos talentos como o icônico mestre Oscarzinho e o mestre Nascimento, falta a fermentação cultural e a movimentação popular necessárias para um carnaval de verdade. Ribeirão Preto sempre esteve mais ligado às raízes rurais, às músicas de viola e às duplas sertanejas, embora tenhamos grandes nomes da música sertaneja que saíram ou passaram pela cidade. Não basta querer ter carnaval; é preciso vivê-lo, tradicionalizá-lo e capilarizá-lo, algo que nunca aconteceu em Ribeirão Preto.
Esporte em Ribeirão Preto: Moeda de Troca Eleitoral?
O esporte amador em Ribeirão Preto, infelizmente, sempre foi usado como moeda de troca eleitoral, para angariar votos. A notícia de hoje, publicada no Jornal da Cidade, sobre o projeto de construção e reforma de campos de futebol parado na cidade, não é novidade. Jornalistas esportivos sérios vêm reclamando há tempos. A cidade não forma equipes de base em nenhuma modalidade, apesar de termos tido um basquete forte no passado. Nosso futebol profissional, com seus times históricos centenários, está em situação lamentável.
Leia também
A Ausência de Projetos
Ribeirão Preto precisa de um projeto para o esporte, um projeto para o carnaval e um projeto para a cultura popular. A ausência de planejamento de longo prazo é a realidade da cidade. Esperamos que as coisas melhorem.



