Colunista pede explicações ao poder público sobre as estações de ônibus inacabadas no Centro de Ribeirão Preto
Olá amigos, boa tarde a todos vocês que nos ouvem aqui no Giro CBN. Hoje eu gostaria de fazer algumas cobranças em nome de todos nós moradores de Ribeirão Preto.
Estações de Transherp Abandonadas no Centro
A situação das estações da Transherp no centro de Ribeirão Preto, localizadas na Visconde de Inhaúma e na Américo Brasiliense, é preocupante. Três estações encontram-se abandonadas, servindo de abrigo para moradores de rua e outras situações, mas não para os passageiros do transporte público. A deterioração é visível: sujeira, degradação e abandono generalizado. Se a situação persistir, essas estações podem se tornar ruínas, como outros prédios abandonados na cidade.
Obras Paralisadas e Dinheiro Público
A construção dessas estações representou um investimento de dinheiro público e gerou expectativas na população. A promessa de estações modernas, que proporcionariam abrigo do sol e da chuva, não se concretizou. O problema parece ser burocrático, com entraves para a liberação e utilização das estações. Há uma obra pronta e sem utilização, aguardando regularização, enquanto o tempo passa e a deterioração avança.
Leia também
Cobrança por Ações e Soluções
É preciso que as autoridades competentes tomem providências para resolver essa situação. A população precisa das estações de transporte público em pleno funcionamento. O abandono dessas obras representa um desperdício de recursos públicos e um prejuízo para a população de Ribeirão Preto que utiliza o transporte coletivo. A expectativa é que as questões burocráticas sejam resolvidas rapidamente, permitindo a utilização dessas estações e garantindo o acesso a um transporte público mais eficiente e confortável.



