Colunista faz uma reflexão sobre a relação de nossa personalidade com os antepassados
Neste último dia útil de outubro, antes do feriado de finados, muitas pessoas aproveitaram o dia, enquanto outras trabalharam. Os cemitérios ficaram cheios de visitantes que foram prestar homenagens aos seus entes queridos, como o próprio apresentador, que visitou o túmulo de seus antepassados.
Reflexões sobre a Herança Genética
Uma mensagem recebida pelo WhatsApp inspirou reflexões sobre como somos influenciados pelas gerações anteriores. Somos o resultado de mais de 4 mil pessoas ao longo de 11 gerações, uma herança genética que molda quem somos hoje. Nossa aparência, personalidade e até mesmo predisposições a doenças são influenciadas por essa longa linhagem familiar.
O Peso da Herança
Essa herança genética não é apenas positiva. Problemas de saúde, por exemplo, podem ser transmitidos ao longo das gerações. No entanto, essa perspectiva nos ajuda a compreender melhor nossa existência, reconhecendo o esforço e a luta de nossos antepassados que nos levaram até aqui.
Leia também
Agradecimento e Olhar para o Futuro
Devemos agradecer aos nossos antepassados por essa herança, seja ela qual for. Reconhecer o peso da história familiar nos permite valorizar a vida e a energia amorosa que nos impulsiona. O feriado serve como um momento de reflexão sobre nossas origens e a força que nos mantém em movimento.



