CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘Pitacos da Ro’ com Rosana Zaidan

Colunista fala do saudosismo no 'Dia de Finados'
Pitacos da Ro
Colunista fala do saudosismo no 'Dia de Finados'

Colunista fala do saudosismo no ‘Dia de Finados’

Neste feriadão, dedicado aos mortos e celebrado desde o século XII pela Igreja, lembramos aqueles que amamos e se foram. No Brasil, é um feriado nacional, um dia para celebrar a memória de nossos entes queridos.

Saudade e Amor

A saudade é uma emoção complexa, mas hoje, celebramos a memória daqueles que partiram com amor e respeito. A distância física definitiva da morte é dolorosa, seja pela perda de pais, avós ou amigos. A vida nos apresenta perdas, e é importante lembrar que a saudade também pode ser uma forma de amor.

Transformação e Continuidade

É preciso encarar a morte como parte natural do ciclo da vida, assim como o nascimento e a vida. Não morremos, nos transformamos. A vida continua, e devemos seguir em frente, com a lembrança daqueles que amamos em nossos corações. Amanhã é um novo dia, um novo começo.

Que este feriado seja um momento de paz e reflexão, repleto de boas lembranças e amor. Que a energia positiva guie nossos passos e nos fortaleça para seguir adiante.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.