Japonês Kazuo Ishiguro leva o Prêmio Nobel de Literatura de 2017
Nobel de Literatura 2023: Uma surpresa para muitos
A premiação do Nobel de Literatura para Kazuo Ishiguro pegou muita gente de surpresa. O escritor japonês, radicado na Inglaterra desde os 5 anos, escreve em inglês e é considerado um autor de língua inglesa. Com 62 anos e 8 livros publicados, dois dos quais foram adaptados para o cinema com sucesso (principalmente "Os Vestígios do Dia" de 1989, onde Ishiguro também assinou o roteiro), ele adiciona mais um prêmio ao currículo do Japão.
Ishiguro: livro x cinema
Apesar das adaptações para o cinema, a experiência da leitura literária é única. A recomendação é conferir os livros originais de Ishiguro, pois, como muitos dizem, a experiência de ler um livro é diferente da de assistir a sua adaptação cinematográfica. A escolha, no entanto, fica a critério de cada leitor.
Expectativas para o Nobel da Paz
Com o mundo em um cenário político complexo, marcado por lideranças como Kim Jong-un e Donald Trump, a premiação do Nobel da Paz ganha ainda mais importância. Muitos torcem pelo Papa Francisco, um grande defensor da paz e do amor, que honra o nome escolhido em sua homenagem, São Francisco de Assis, conhecido por sua oração: "Onde houver ódio, que eu leve o amor".
Leia também
A expectativa para o anúncio do Nobel da Paz é grande, e a esperança é de que o dia seja positivo para todos.



